;

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Resumo da reunião executiva realizada no dia 14/04/10

Ata da reunião realizada no Pet-Elétrica no dia 14/04/2010 as 14 h na qual estiveram presentes os Pet’s mecânica, civil, veterinária, agronomia, floresta, elétrica e física, as pautas discutidas foram:

· ENAPET

· ECONPET

· Caixinha da ASSPPET

· Comissões de Políticas Públicas e Ambiental

· Pedestais

· O que ocorrer

Informes:

1. Rafael do Pet civil comunica que a carta do fórum que deveria ser entregue nessa reunião será enviada para rede PET-PA para que possam ser feitas alterações caso necessário. A entrega dos CD’s contendo a carta e outras informações do fórum depois das possíveis correções da rede.

2. Professor Luciano do Pet mecânica sugere a divulgação dos cursos de graduação de cada Pet nas escolas públicas de Belém como um trabalho de extensão dos grupos Pet’s.

3. Relembrado que a data final para entrega dos é dia 30/04/2010.

ENAPET

1. Professor Luciano sugeriu que fosse marcada uma reunião com todos os grupos Pet’s para avaliar as propostas da eleição da CENAPET com o objetivo de manter a unicidade da caravana paraense

ECONPET

1. O Pet elétrica está articulando junto a outros grupos maneiras de conseguir converter as passagens rodoviárias em aéreas, já que em um levantamento de custo que foi feito está mais barato ir de avião. O professor Orlando afirmou que postará o trabalho na rede Pet-PA para que grupos interessados em participar entrem em contato.


Caixinha da ASSPPET

1. Grupo Pet física pede para que o levantamento das dividas da caixinha sejam levados na próxima reunião da executiva, e caso esse fique pronto antes da referida reunião ele será enviado para a rede Pet-PA.

2. Foram pedidos esclarecimento sobre a função da ASSPPET e quais as vantagens de se ter um CNPJ. A resposta foi dada pelo professor Orlando afirmando que qualquer grupo pode obter essas respostas no estatuto da CENAPET o qual será divulgado na rede em breve.

Comissões de Políticas Públicas e Ambiental

1. No dia 14/04/2010 foi marcada uma reunião com os nove membros da comissão de políticas públicas (CPP), porém só compareceram para reunião 3 membros e estes decidiram que era melhor não haver reunião.

2. Foi aprovada a proposta de redução do número de pessoas da CPP para 4 ou 5 membros visando a redução de problemas como os descritos no item acima e ter uma melhor operacionalidade. Professor Orlando diz que caso o mesmo problema ocorra com a comissão de meio ambiente (CMA), está também reduzirá o número de membros organizadores.

3. Professor Luciano questiona o posicionamento das pessoas responsáveis pela elaboração do documento das hortas e pede maior interesse da parte de todos a respeitos das atividades assumidas no fórum.

Pedestais

1. Professor Orlando pede aos grupos Pet’s que estejam com pedestais emprestados que os devolvam, pois estão faltando 29 pedestais do total de 60 que a ASSPPET possui. Os grupos Pet’s física e floresta já assumiram a responsabilidade por alguns.

O que ocorrer

1. Foi sugerido para que cada grupo leve uma sugestão do modelo da camisa a ser confeccionado para caravana da ASSPPET. Esse modelo será votado na próxima reunião da executiva e depois será levantado os custos de confecção das mesmas.


Um comentário:

  1. Caros Petianos,

    Como ficou evidenciado na última reunião da executiva, que tanto a Comissão de Políticas Públicas como a Comissão de Meio Ambiente tiveram dificuldades de iniciarem suas atividades, e foi estabelecido a necessidade de redução do número de integrantes. Apesar de concordar que este fator gera uma maior operacionalidade as Comissões, penso e acredito que todos nós petianos devemos estar comprometidos com nossas obrigações e deveres que foram assumidas perante a Executiva Paraense em reunião e lavrado em ata. Além de ter como fato mais preocupante o sentimento pelo que o programa representa para todos nós, que com atitudes como estas refletem certo descaso com o que acreditamos e com o que somos com tudo aquilo que já foi construído nestes anos de luta do PET! O descomprometimento das decisões estabelecidas no FORPET não podem passar apenas de boas idéias e sugestões que não são levadas a frente pela falta de pró-atividade, fator que já vem se repetindo por algum tempo, como foi exposto por antigos integrantes e tutores. Por isso, espero e peço a todos os membros da comunidade petiana que busquem em seus respectivos PET's a reflexão e conscientização sobre aspecto negativo exposto na última executiva, e se for o caso devemos buscar pelo sentimento outrora perdido do que é ser realmente um petiano, que desde o início aprendi!

    Att,

    Thiago Valente da Costa
    PET MECÂNICA

    ResponderExcluir

MANDE-NOS UM E-MAIL

;